sábado, 23 de janeiro de 2010

PARA REFLETIR NO DOMINGO

Reflexão Sobre a Natureza

Aquela bela criatura veio cintilando até mim. Tinha asinhas delicadas e o rosto brilhante sob cachos de cabelo dourado, usava um vestido de algo que parecia ceda, sua pele era clara e perfeita. Eu a olhei encantado por sua beleza hipnotizante, ela pousou sobre minha mão.
— Quem é você? — perguntei sem poder parar de olhar para aqueles olhos que mais pareciam esferas de esmeralda.
— Sou Ofélia, e você. — sua voz era macia e melodiosa, ela invadia meus ouvidos e fazia minha mente girar.
— Sou Lucas. O que você é?
— Sou uma fada Lucas, uma fada.
— O que faz aqui então?
— Vim passear, — ela deitou-se sobre o meu dedão — aquela árvore é tão apertada.
— Você mora numa árvore?
— Sim. Mas recentemente tenho me mudado muito, quando minha casa morre, eu tenho que buscar outro lar. Estou morando de favor agora, no pinheiro de uma amiga.
— Mas porque sua casa morreu?
— Foi sua culpa Lucas, culpa da sua mãe, do seu pai, culpa dos humanos.
— Mas o que eu fiz? — eu aproximei-a mais do meu rosto.
— Você está matando a natureza, em pouco tempo não terei mais onde viver. — lagriminhas deslizaram por seu narizinho empinado — Por que você não gosta de mim Lucas?
— Mas eu gosto de você, eu te amo.
— Então porque me maltrata?
— Eu não fiz por mal.
— Tudo bem, não importa... Não tem mais como parar. No fim, eu morrerei junto com a natureza inteira.

Luck Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário