terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EM BREVE MUITAS NOVIDADES PARA GRAVATÁ

O Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca, administrado pela Pró-Saúde desde de 2003, através de contrato de gestão junto a Prefeitura Municipal de Cubatão, foi contemplado com o Prêmio Hospital Best 2010, na categoria Melhor Hospital da Baixada Santista, promovido pela Associação Brasileira de Marketing em Saúde (ABMS), a Revista SaúdeBest e a Editora Exímia Comunicação.O evento aconteceu no último dia 15 de dezembro em São Paulo, onde estiveram presentes diversas autoridades da região e do Brasil, bem como a Prefeita de Cubatão, Sra. Márcia Rosa Mendonça Silva, e demais autoridades do governo. A celebração desta conquista consolida o reconhecimento de uma gestão profissional, com ética, comprometimento e responsabilidade social.

Saiba mais.................................

A cidade de Cubatão poderá se tornar um grande pólo de referência no atendimento à Saúde: os encaminhamentos já foram iniciados e aguardam agora a liberação por parte do Governo Federal. A prefeita Marcia Rosa protocolou na manhã desta quinta feira, 10/2, no Ministério da Saúde, em Brasília/DF, um projeto para criação de um novo Complexo de Saúde de Cubatão, que contempla um moderno Pronto Socorro Infantil, um Pronto Socorro Central, um Centro de Especialidades e uma Farmácia Popular.

Todo este complexo de Saúde será integrado ao Hospital Municipal de Cubatão “Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva”, que deverá ser reformado, recebendo adaptações no pavimento térreo, onde será interligado ao novo prédio do Pronto socorro. O complexo de Saúde contará também com um Centro de Especialidades, onde haverá uma central de marcação de consultas e exames, um ambulatório de doenças sexualmente transmissíveis (DST), um centro de diagnósticos, ambulatório pediátrico, de saúde da mulher, saúde do idoso, saúde mental e odontológico, além da recepção e administração.

O valor estimado para a implantação desse complexo é estimado em R$ 32 milhões 376 mil, que poderão ser financiados por verbas federais. Segundo informou a prefeita Marcia Rosa, ao dr. Edson Pereira Oliveira, assessor especial do ministro da saúde, a cidade de Cubatão vem se tornando uma referência na Saúde, devido à excelência no atendimento de emergência no Hospital Municipal de Cubatão, e isso tem sobrecarregado todo o sistema de Saúde.

Marcia Rosa disse ainda que - além da população cubatense - a cidade recebe diariamente centenas de pacientes, vindos de diversas cidades da região metropolitana, como Guarujá, Bertioga, São Vicente e Santos, além de receber trabalhadores do Pólo Industrial de Cubatão e usuários das quatro rodovias que cortam o município (Anchieta, Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega e Cônego Domenico Rangoni). Devido a esta demanda, são investidos mais de R$ 300 milhões nos programas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário