sábado, 12 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

4ª NOITE DO MARACATU EM GRAVATÁ – EVENTO ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 26 DE FEVEREIRO

O carnaval está chegando e Gravatá prepara uma programação diversificada para todos os públicos que admiram a festa mais animada do ano. No próximo dia 26 de fevereiro, um sábado, acontece na cidade a 4ª Noite do Maracatu em Gravatá, um evento grandioso que reúne diversos grupos de maracatu rural, nação e virado em uma noite de brilho e pura cultura. A concentração será a partir das 19 horas em frente a Escola Cleto Campelo com destino a Praça 10.

Participam da 4ª Noite do Maracatu em Gravatá os grupos Maracatu Rural Águia Dourada, Maracatudo Nação Camaleão, Maracatu Tambores D’olorum, Caboclinho Índio Tupi Guarani, Papanguarte, Companhia de Dança Gravatart e Maracatu do GAMR – Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua de Gravatá. O evento é uma realização da Prefeitura de Gravatá em parceria com o GAMR.

CARNAVAL EM GRAVATÁ – I ENCONTRO DE ORQUESTRAS DE FREVO VAI ANIMAR A FOLIA 2011

O carnaval 2011 em Gravatá promete ser sem dúvida um dos melhores da história do município. A prefeitura está preparando uma grande programação de shows e apresentações para a festa de momo. Para a segunda-feira de carnaval (07/03) a Prefeitura de Gravatá promove o 1º Encontro de Orquestras de Frevo no qual sete orquestras vão andar por pontos diferentes da cidade, animando os foliões com o que há de melhor no frevo e marchinhas de carnaval. O encontro começa a partir das 10 da manhã e segue até as 16 horas quando todas as orquestras se encontram na Praça Aarão Lins realizando um grande show carnavalesco.

E a festa não para por aí, no palco principal montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar os shows ficam por conta de dois grandes ícones do frevo, Spok Frevo Orquestra e Orquestra do Maestro Duda, a união do moderno ao tradicional. De acordo com o secretário de turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, este evento será inserido no calendário oficial do carnaval do Estado. A programação completa será divulgada em breve pela secretaria.

CINEMA E PIPOCA – CINE MAIS CULTURA JOAQUIM DIDIER FOI INAUGURADO

A Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Turismo inaugurou na tarde da última segunda-feira (07/02) o Cine Mais Cultura Joaquim Didier, um projeto que teve o apoio do Ministério da Cultura e cujo objetivo é levar o que há de melhor da sétima arte para a comunidade. O Cine Mais Cultura fica no Auditório / Teatro Nossa Senhora das Graças,
localizado na Escola de Referência em Ensino Médio de Gravatá – EREMGRA, situado à Avenida Cícero Batista de Oliveira s/n. Compareceram à inauguração o vice-prefeito João Paulo, o secretário de turismo Ricardo Guerra, secretários municipais e dezenas de alunos.

A primeira sessão foi realizada com a exibição de dois filmes, “João e Maria”, para as crianças e “Corisco e Dada”, para maiores de 14 anos. E para um bom filme não existe combinação melhor que pipoca, e assim foi feito, a secretaria de turismo distribuiu pipoca para todos os presentes. As exibições acontecerão todas as quartas-feiras no período da tarde e o cinema é aberto para toda a população. De acordo com o gerente de cultura de Gravatá, João Gabú, os filmes apresentados no Cine Mais Cultura são todos longa metragem e nacionais, “Todos os filmes apresentados neste cinema são nacionais, temos que valorizar nossa cultura e a arte de nosso país”, salientou João Gabú.

Para o secretário de turismo Ricardo Guerra o Cine Mais Cultura é um incentivo a mais para os alunos e população em geral admirarem o cinema nacional, “Este projeto é um grande passo para que o alunado gravataense possa curtir o cinema nacional e toda a cultura que ele oferece. Assistir a um filme em tela grande é uma sensação inigualável que mexe com os sentidos e faz com que de certa forma nos sintamos parte do longa”, disse o secretário.

“A cultura é um setor que merece destaque e valorização, e esse projeto veio na hora certa e para o lugar certo. Gravatá é uma cidade que tem tudo a ver com a arte, tenho certeza que o Cine Mais Cultura será um sucesso total”, disse o vice-prefeito João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário