quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

MULHER GESTANTE – PROGRAMA SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS
As gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família podem se inscrever no Programa Mulher Gestante promovido pela secretaria de Ação Social de Gravatá. Durante a gravidez a mulher será acompanhada por uma equipe de profissionais interdisciplinares especializados em cuidar da mulher no período de gestação. Ao mesmo tempo o programa vai possibilitar a participação em oficinas, atividades de educação físicas e palestras.

Todas as ações do programa serão acompanhadas por facilitadores dos CRAS e técnicos do NASF. Serão desenvolvidas atividades psicossocial, atendimento psicológico, visitas domiciliares e orientações sobre bem estar da mulher envolvendo temas como saúde, educação, direitos e deveres sociais, cultura, lazer e alimentação.

Para se inscrever basta procurar qualquer unidade do CRAS levando os seguintes documentos: Original e cópia do comprovante de residência, cartão do Bolsa Família e duas fotos 3x4.

Contatos: Maria Dulce – Secretária de Ação Social – (081) 9601-9704

CONSELHO DA PAZ DE GRAVATÁ PROMOVE CERIMÔNIA DE HOMENAGENS NO PRÓXIMO SÁBADO 19
No próximo sábado (19/02) o Conselho da Paz de Gravatá promove uma noite de homenagens a autoridades e cidadãos gravataenses que colaboram com o desenvolvimento do município. A solenidade acontece na AABB às 20 horas com a presença do prefeito Ozano Brito e demais autoridades.
Contatos: Terezinha Carvalho - (081) 9665-3232

GRAVATÁ SAI NA FRENTE AO RECEBER PROJETO "IMPACTO SOCIAL"
PROGRAMA DO INSTITUTO ADVENTISTA VISA DAR NOVA PERSPECTIVA DE VIDA ÀS PESSOAS

Gravatá será o primeiro município de Pernambuco a receber o projeto Impacto Social, da Rede Adventista do Nordeste. Através do Instituto Adventista Pernambucano de Ensino, cerca de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais e recreadores, estarão na cidade no próximo dia 26 para atender à população. De acordo com o diretor da Rede Adventista do Nordeste, pastor Enildo Nascimento, o objetivo é conciliar o atendimento assistencial às pessoas mais necessitadas com a pedagogia religiosa. "O que fazemos é trazer uma nova perspectiva de vida para as pessoas, dentro de conceitos de paz e fraternidade", explica.

Segundo o pastor, Gravatá foi escolhida como primeiro município pernambucano a receber o Impacto Social por sua localização privilegiada e boa infra-estrutura. "É uma cidade referência em Pernambuco sob vários aspectos. Nada mais justo que começarmos aqui". A escola que o Instituto está construindo na região deve ficar pronta em 2013 e vai atender a cerca de 3 mil alunos. "No nordeste inteiro já atendemos a cerca de 20 mil pessoas em 50 escolas. É uma honra incluir Gravatá nesse projeto", concluiu.

TRÂNSITO – PREFEITURA VAI INSTALAR REDUTORES DE VELOCIDADE EM TODA A PERIMETRAL DE GRAVATÁ
A Prefeitura de Gravatá / Guarda Municipal já começou a instalar em toda a extensão da Perimetral os redutores de velocidade e sinalização vertical da via, um anseio antigo dos moradores e usuários da pista. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Pedrosa, os redutores de velocidade e postes indicativos foram adquiridos com recursos próprios do município e os trabalhos de instalação serão concluídos até a próxima semana. A sinalização contribui para diminuir acidentes de trânsito e orientar os motoristas quanto a velocidade adequada de veiculação na perimetral.

Diante dos benefícios da sinalização, um fator desagradável chama atenção. Segundo Dr. Pedrosa, vândalos no meio da noite estão serrando os postes e levando a madeira, arrancando dessa forma as indicações do local “É um ato de vandalismo que prejudica a população e os usuários da pista. Já colocamos patrulhas durante a noite para vigiar e apreender os criminosos”, disse. O comandante disse ainda que se por ventura os moradores presenciem o ato criminoso podem ligar para seu telefone pessoal em qualquer hora do dia ou noite, “Podem ligar para o meu telefone e denunciar, não precisa se identificar, basta fazer a denúncia que tomaremos as devidas providências”, afirmou. O telefone de Dr. Pedrosa é (081) 9995-9506.

Nenhum comentário:

Postar um comentário