quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EM ENTREVISTA AO RADIALISTA GILVAN VIEIRA, DA RÁDIO CLIMA FM, OZANO BRITO ABRE O CORAÇÃO PARA O POVO

DURANTE UMA HORA E ONZE MINUTOS O PREFEITO OZANO BRITO CONCEDEU ENTREVISTA AO REPORTER GILVAN VIEIRA, DO PROGRAMA “A HORA DA VERDADE” LEVADO AO AR PELA RÁDIO CLIMA FM.

A SEGUIR UM RESUMO DE TUDO QUE OZANO FALOU:

NOVO FORMATO, NOVO TEMPO - O prefeito falou diversas vezes ao longo da entrevista sobre o “novo formato de administração”, “novo projeto”, afirmando inúmeras vezes em “realizar mais do que qualquer outro prefeito dos 117 anos da história de Gravatá”.

CRISE, FALHAS E DIFICULDADES- Justificou algumas falhas nos dois primeiros anos do seu governo alegando que “passamos um ano de crise grande de falta de recursos, e o outro ano trabalhando na elaboração de projetos”. “Mesmo assim conseguimos realizar muitas ações, principalmente na área da Saúde (aquisição de ambulâncias, motolância) e na área de Obras, onde calçamos muitas ruas”, disse ele. Alegou ainda que algumas obras pararam por que o Governo Federal deixou de enviar recursos, especialmente do Ministério do Turismo.

- A maior dificuldade do seu governo – segundo destacou – “foi à falta de recursos e o fato de ter que pagar contas, dividas e compromissos assumidos na gestão anterior”.

OTIMISTA PARA 2011 - O prefeito se mostrou otimista com relação ao futuro de sua administração. Reinteiradas vezes afirmou que 2011 será um Novo Marco na história de Gravatá, iniciando o ano com projetos novos, projetos prontos para serem executados e dinheiro garantido. “Vamos começar o ano realizando e executando muitos projetos na cidade. Já temos garantidos, contratados, R$ 16 milhões para iniciarmos este ano de 2011”, destacou ele.

NOVO SECRETARIADO – Disse que vai cobrar muito de sua equipe. Garantiu que a máquina administrativa terá uma postura nova, uma maneira de tratar nova. “Todos vão ter que mudar a postura. A sociedade vai ser tratada de forma diferente. Vou cobrar a postura de mudanças de cada um. Vou cobrar para valer, Vou mostrar ao povo de Gravatá que vamos fazer um governo muito mais eficiente.

AFASTAMENTO DE SERVIDORES - “Tive que afastar funcionários comissionados que não respeitavam as pessoas, que se comportavam mau, não respeitavam a hierarquia, não me respeitava como prefeito. Essas não vão voltar e estão definitivamente afastadas. Outros servidores foram cortadas por que tive que enxugar a máquina, diminuir a folha de pagamento, cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Alguns desses podem ser chamados de volta ao trabalho”

MELHORIA DAS ESTRADAS – O prefeito garantiu que até abril de 2011 o município contará com uma patrol e uma retro-escavadeira para fazer os serviços de melhoria das estradas. “Teremos equipamentos novos. Já está garantida a compra das máquinas para atender a Zona Rural. Nossos atuais equipamentos foram comprados há mais de 30 anos e só vivem quebrados. Até o mês de abril as novas máquinas já estarão compradas.

PARQUE DA CIDADE - “... é a obra mais positiva e certa que temos para realizar este ano. Falta só um encontro com o novo secretário de Turismo do Estado, alguns ajustes no processo licitatório para começarmos a obra que tem ao apoio dos governos Federal e Estadual”

ESTRADA GRAVATÁ-MANDACARÚ-URUÇÚ-MIRIM – Foi a ducha fria da entrevista de Ozano Brito, que colocou em dúvidas o antigo processo licitatório, o envolvimento do município na concorrência pública de uma estrada estadual a ser feita com recursos federais. Saiu pela tangente dizendo que não queria tocar no assunto nem julgar. Estado. “Não quero saber por que o município trouxe para si esta licitação. Não vou atrás e não quero saber mais sobre assunto. Não me interessa os saber dos interesses que existem, ou existiam, por traz para trazer esta licitação para aqui”

Segundo ele, vai tentar resolver a questão numa audiência com o governador Eduardo Campos e mediante entendimentos com o Tribunal de Contas do Estado onde tem procurado cumprir à risca, todas as exigências do TCE. A Estrada tem garantidos 30% dos recursos que estariam depositados no Governo do Estado. Vai tentar a todo custo realizar um novo convênio.

CONCURSOS PÚBLICOS – Não está previsto a realização de novos concursos para admissão de pessoal. O prefeito afirmou que estuda a possibilidade de chamar para trabalhar as pessoas que passaram nos dois concursos, que ainda estão em vigência em Gravatá.

QUESTÃO PARTIDÁRIA – Não deu nem uma dica se vai sair ou não do PSDB. “Gosto do meu partido, respeito o partido que estou nele e espero que esse respeito seja retribuído. Sou o prefeito da legenda e estou sempre lutando pelos interesses de Gravatá”. “Não exitarei em dialogar e me relacionar com que quer que seja desde que os interesses do povo de Gravatá estejam em jogo”

RELAÇÃO COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS – “... minha função pública é a de buscar o melhor para o povo de Gravatá. Temos que buscar algo para o desenvolvimento deste município e não vou medir esforços para procurar o governador Eduardo Campos e conversar com ele. O governador gosta de Gravatá e tem interesse em atender seu povo”

SAÚDE – ADMIISTRAÇÃO COMPARTILHADA – “Só acredito numa mudança grande na área de saúde se houver uma mudança de mentalidade na administração do segmento e a participação das organizações sociais, sem ingerências políticas. Temos que tratar a saúde com muito respeito. Temos que envolver as organizações sociais e fundações na administração da Saúde. Convidei os vereadores para irmos a São Paulo, em Cubatão, para vermos as experiências de lá”.

GRAVATÁ CIDADE TURÍSTICA - “ Vamos investir muito. Convocamos uma pessoa de muita bagagem, experiência - o atual secretário Ricardo Guerra – para ajudar na dinamização do setor”. “ Vamos melhorar os equipamentos e valorizar cada vez mais nosso potencial que é muito grande”.

TRÂNSITO E INFRAESTRUTURA URBANA– “Temos que tomar conta do nosso transito (sair do Detran), melhorar os equipamentos, vamos pavimentar ruas, dentre elas a Amaury de Medeiros, Rua do Norte, Izaltino Poggi, dentre outras. Vamos cobrar do Estado a resolução dos problemas de abastecimento de água da Compesa e de Saneamento básico para nossa cidade.”

RELAÇÃO COM GOVERNO DO ESTADO E OUTRAS INSTITUIÇÕES – Segundo destacou o prefeito Ozano Brito, “as relações com o governo do estado são muito boas. “Temos que respeitar os direitos do cidadão a Câmara dos Vereadores, o Tribunal de Contas e até a própria burocracia que as vezes atrasam um poucos os trabalhos. A Câmara tem um papel muito importante na relação com o meu governo. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida do povo de Gravatá. Os vereadores da bancada governista muito tem me ajudado a governar e os demais fazem uma oposição responsável.

GRAMADO DO SALGADÃO – Vai interditar em fevereiro e até junho o gramado estará pronto e será mais uma atração turística para Gravatá

VALORIZAR O ARTISTA LOCAL E CULTURA – "em meu governo estou oferecendo todas as oportunidades para os nossos talentos e pata valorização da cultura do nosso povo”.

Além dos tópicos abordados aqui no BLOG como um resumo para o leitor, Ozano Brito fez um relato do perfil e potencial de cada um dos seus secretários, dos que chegaram e dos que deixaram os cargos, além de outros assuntos que julgou serem importantes.

NOTA DO EDITOR_______________________

Ao radialista Gilvan Vieira, nosso muito obrigado por ter autorizado a realização desta matéria a partir da entrevista que fez no seu programa "A Hora da Verdade", na Rádio Clima FM.

Tudo por uma sociedade bem informada e um povo pensando !!!

Fonte: www.blogdocastanha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário