sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SENAC ABRE 1.000 VAGAS GRATUITAS DE CURSOS NO ESTADO E GRAVATÁ ESTA INCLUÍDO

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Ao todo, serão ofertadas 1.000 vagas em 16 cursos profissionalizantes para trabalhadores de baixa renda de dez cidades: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Água Preta e Floresta.

Dentre as opções, estão as capacitações de técnico em enfermagem, costureiro, cabeleireiro, auxiliar administrativo e recepcionista. Os interessados têm até o dia 8 de fevereiro para se inscrever.

Para participar do programa, o candidato precisa ter Renda Familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

As inscrições podem ser feitas através do site do Senac-PE (www.pe.senac.br/psg) ou nas unidades da instituição, com identidade (original e cópia), comprovante de residência e de escolaridade, além de ser necessário preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

“Os candidatos não farão provas, a seleção é feita de acordo com um cálculo das necessidades econômicas dos inscritos”, explica a diretora de Educação Profissional do Senac-PE, Ana Morais.

Em Gravatá, Água Preta e Floresta, os cursos serão realizados nas unidades móveis do Senac.

Dentre as oportunidades, estão operador de computador, cabeleireiro, manicure e pedicure, depilador, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, garçom e preparação e decoração de doces e salgados.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de fevereiro no site do Senac. Para fazer a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 15 de Fevereiro a 4 de Março.

Somente em 2009, 908 profissionais de baixa renda foram beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade. A concorrência foi, em média, de 18 candidatos para uma vaga. A expectativa é que mais vagas sejam abertas no segundo semestre deste ano.

Central de Atendimento Senac - Recife: Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro. Telefone: 0800-081-1688

Informação da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário