domingo, 23 de janeiro de 2011

ZÉ MÁRIO DO SINDICATO FOI CAPA DO JORNAL ACHEI GRAVATÁ NA ÚLTIMA EDIÇÃO NO DIA 15 DE JANEIRO

Sua família está a mais de 100 anos produzindo milho, feijão e outros produtos na zona rural de Gravatá. Está no sangue e no suor de Zé Mario a vivencia do que é ser do campo.Este conhecimento, dos anseios e necessidades de quem vive, trabalha e depende do campo é que fazem a diferença para os associados do sindicato rural de Gravatá, em um ano na frente do sindicato Zé Mario está transformando a vida de seus associados e suas famílias.

Prova desta transformação é que a sede do sindicato vive abarrotada de pessoas a busca de informações sobre financiamento, técnicas agrícolas, previdência e demais necessidades. Mas quem pensa que o trabalho atual do sindicato para por ai, se engana, oferece também auxilio jurídico, odontológico e medico.

Um líder sindical nato, não esquece os parceiros, durante a entrevista coloca claramente que o interesse do atual prefeito Ozano Brito pela população da zona rural é muito grande e que sua participação junto as 32 delegacias do sindicato instaladas na zona rural é constante e pessoalmente visita as comunidades e discute soluções para a população.

Este trabalho conjunto entre sindicato e prefeitura resultou no projeto PENAI que em 2011 vai render aos produtores rurais o valor de R$ 212.000,00 em aquisição de verduras, legumes, queijos, mel, frutas e polpas, milho e outros produtos produzidos no campo e garantir uma boa alimentação aos alunos da rede municipal de ensino.

Zé Mario é incansável na busca de oportunidades econômicas a seus associados, está negociando junto ao Dr. Evaldo Reis uma área na BR 232 para criar uma central de abastecimento de produtos produzidos em Gravatá, onde os usuários da BR poderão encontrar diversos produtos incluindo flores produzidos pelos associados do sindicato, aumentando a rentabilidade e o faturamento do setor agrícola gravataense.

E o resultado não poderia ser melhor, quando assumiu o sindicato o mesmo mantinha em seu quadro 1080 associados e hoje 5896. Estes números são passados com orgulho por Zé Mario e toda sua geração que por mais de 100 anos luta e lutou por uma vida digna para quem produz no campo.

Como todo homem do campo, não tem formalidades, durante a entrevista atendeu diversos associados, saiu da sala da presidência para atender pessoalmente seus companheiros de campo. Quando questionado sobre ambições políticas, responde imediatamente que tem sim, não esconde ou faz voltas é direto em suas intenções e convicções.

Zé Mario é um exemplo do homem do campo que preserva a honestidade e o trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário