domingo, 30 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – CURSOS DE CULINÁRIA COM INSCRIÇÕES ABERTAS
A secretaria de Ação Social em parceria com o Senac está oferecendo cursos gratuitos na área de gastronomia. A oportunidade desta vez será para as pessoas que querem aprender a arte da confeitaria, culinária trivial e culinária especial. Para participar basta comparecer até o dia 07/02 para os cursos de confeitaria e culinária trivial, e até o dia 23/02 para participar do curso de culinária especial. Vagas limitadas.

Secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, 6, Centro
Informações pelos telefones 3563.9037 ou 3563.9057

NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO – SEMINÁRIO REUNIU DEZENAS DE MULHERES EM GRAVATÁ
A campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento esteve em Gravatá durante toda a semana realizando formação de educadores sociais no município com o intuito de mostrar a importância da documentação civil, direitos e deveres das mulheres, diferenças e desigualdades entre outros temas. Na última quinta-feira (27/01) os trabalhos foram encerrados com a realização de um seminário no Salão 3S onde as mulheres capacitadas apresentaram tudo o que fizeram durante a semana.

As idéias das educadoras sociais eram repassadas para as autoridades presentes a exemplo da secretária de ação Maria Dulce e da vereadora Ana Maria (Ana de Jaci) que se comprometeram em trabalhar junto com essas mulheres. O projeto Nenhuma Pernambucana sem Documento veio para Gravatá através de uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura.

De acordo com Roberta Bastos coordenadora do projeto, abordar temas como cidadania e igualdade estimula as mulheres a buscarem seus direitos e terem conhecimento do que lhes é de direito, “As mulheres precisam saber mais sobre seus direitos e deveres e a nossa sociedade mostra mais os deveres que as mulheres tem, nunca os direitos. Essa é uma realidade que precisa mudar e com esses encontros fica mais fácil introduzir essas questões na comunidade”, disse a coordenadora.

“É um imenso prazer está recebendo esse projeto novamente em Gravatá. Através dessa iniciativa podemos chegar cada vez mais perto de nossas mulheres e levar até elas informações de grande valia para seu dia a dia e sua convivência”, disse a secretária de ação social Maria Dulce.

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE CABELEIREIRO EM GRAVATÁ
A secretaria de Ação Social em parceria com o Senac está oferecendo o curso de Aperfeiçoamento de Cabeleireiro. Essa é uma boa oportunidade para quem ainda não conquistou o diploma na área. O curso é gratuito, terá duração de 100 horas aula e começa nesta segunda feira (31). Para se inscrever basta ir até o prédio da secretaria de Ação Social até esta sexta das 7h às 13, na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, 6, Centro.
Informações pelo telefone 3563.9037 ou 3563.9057

PROJETO CULTURA PARA TODOS TRAZ SHOW DE VIOLEIROS PARA GRAVATÁ
O repente de viola será destaque em Gravatá. Todo ultimo domingo de cada mês a zona rural a cidade vai receber o projeto Cultura para Todos. O evento que conta com o apoio da Prefeitura através da secretaria de Turismo vai contar com a participação de duplas famosas de violeiros como Ivanildo Vila Nova e Rogério Menezes.

Veja a programação
Dia 30/01
Sítio Avencas de cima
Raimundo Caetano e Rogério Menezes
17h
Dia 27/02
Sítio Lagoa do Fernando
Casarão Cultural
Ivanildo Vila Nova e Edvaldo Zuzu
17h
Dia 27/03
Assentamento Santo Antônio
Severino Dionísio e Zé Galdino
17h
Informações com Daniel Olímpio
9942 7232 / 9307 4629

Nenhum comentário:

Postar um comentário