quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ESTA DE VOLTA A GRAVATÁ A FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA PARA REALIZA A SEGUNDA ETAPA DE CIRURGIAS DE CATARATA

Esta de volta a Gravatá na próxima Segunda Feira (24/01) o Ônibus Cirúrgico da Fundação Altino Ventura.

A equipe da Fundação vem a cidade de Gravatá para realizar a segunda etapa de Cirurgias de Catarata e Pterígio em pacientes do Município e Cidades vizinhas.

Os pacientes atendidos nessa segunda fase já foram operados de um dos olhos e na próxima semana terão o outro olho cirurgiado. A vinda da fundação ao município é uma parceria com as prefeituras dos municípios citados. O ônibus será instalado no sábado 22 em frente ao Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, o qual dá todo o suporte aos médicos, profissionais e pacientes. A fundação permanece na cidade até o dia 27 de janeiro.

O projeto ônibus cirúrgico existe desde 2003 e surgiu com o interesse de estender os atendimentos que eram feitos apenas na FAV e interiorizar os benefícios da fundação. O ônibus é totalmente equipado sendo um verdadeiro bloco cirúrgico e possuindo tecnologia de ponta. As cirurgias são feitas pelos médicos Wagner Lira e Eduardo Campos, especialista em córnea e catara, e aluno do curso de especialização da FAV, respectivamente. O procedimento cirúrgico é rápido não passa de 10 minutos e após algumas instruções básicas os pacientes são liberados para casa, sendo necessário retornar no dia seguinte para revisão médica.

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá
Para: www.blogdomatuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário