quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE GRAVATÁ - NOTÍCIAS

CAPACITAÇÃO – INDÚSTRIA E COMÉRCIO EM PARCERIA COM A DIAGEO OFERECE CURSO DE INGLÊS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Gravatá em parceria com a DIAGEO está oferecendo curso de Inglês Instrumental gratuito. As vagas são limitadas e o curso começa a partir do dia 24 de janeiro das 16:30 às 19:30 horas. Os alunos devem ser maiores de 18 anos.

Mais informações através do telefone (081) 3563-9004, o curso é gratuito e as vagas são limitadas.

ALUNOS DO CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS RECEBEM CERTIFICADO

Os alunos que participaram do Curso de Manipulação de Alimentos receberam o certificado de conclusão nesta quarta feira (12) promovido pela secretaria de Indústria e Comércio em parceria com o Senac e SEBRAE. Com uma carga horária de 15 horas, os participantes tiveram noções de como proceder da maneira correta com alimentos na hora do preparo e da venda. Todos os alunos são comerciantes ou trabalhadores do setor alimentício de Gravatá.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Arnaldo Souza, esses alunos foram convocados principalmente por serem do setor atuante na venda de alimentos na cidade. “Chamamos o pessoal que trabalha com lanche, na feira e nos eventos com comidas de rua”, disse.

Reginaldo José trabalha com queijos e carnes no mercado de farinha e recebeu o certificado do curso. “Vou colocar junto dos outros que participei. Pra mim isso melhora a qualidade do meu negócio né?”, completou.

GRAVATÁ PARTICIPA DE FEIRA DE MODA NO RIO DE JANEIRO

O artesanato de Gravatá está participando da Fashion Business Senac no Rio de Janeiro. O evento, voltado para as tendências da moda outono-inverno 2011, inclui desfiles de grifes famosas e exposições culturais de todo Brasil. A Bonequinha da Sorte, peça exclusivamente da cidade, vai ser o carro chefe do município na capital fluminense. Os trabalhos serão levados pela cooperativa de artesãs da Casa da Mulher.

Dona Bernadete Barbosa, diretora da entidade em Gravatá, foi convidada para levar as peças e mostrar o processo de confecção. Para dar conta das amostras e vendas, ela preparou mil Bonequinhas da Sorte. “Também vou ensinar a fazer as peças mostrando tudo em uma apresentação para o público”, disse Bernadete.

A Fashion Business Senac no Rio de Janeiro vai até o dia 13 de janeiro. Informações e detalhes do evento através do site www.fashionbusiness.com.br/.

SENAC TRAZ PARA GRAVATÁ CURSO GRATUITO

O Senac está trazendo para Gravatá mais um curso gratuito. Com a parceria da secretaria de Indústria e Comércio, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) está ofertando o curso de Auxiliar Administrativo com carga horária de 380 horas. As aulas começam dia 28 de março com previsão para terminar no dia 09 de agosto, sempre com aulas pela parte da manha. Vagas limitadas.

As inscrições são gratuitas na Secretaria de Indústria e Comércio na Rua Rui Barbosa,150 , Centro, ao lado da Igreja da Matriz. Informações pelo telefone 3563 9004

Nenhum comentário:

Postar um comentário